março 23, 2016

Liebster Award

Ói como eu sou chique e importante!
A Bárbara me indicou para o Liebster Award, e como eu amo estas brincadeiras e adoro falar de mim mesma, é claro que fiquei bem feliz!

Para oficializar o recebimento do selo existem algumas regrinhas:

- Deixar o link do blog que te indicou; 

É o Segredos da Montanha de Ferro, da Bárbara.

- Inserir no post a imagem com o selo Liebster Award;

- Escrever 11 fatos sobre você;

1. Amo idiomas. Falo espanhol, português e inglês. Comecei francês, mas larguei para ir para os EUA. Comecei a estudar alemão por conta própria, mas no dia a dia acabei deixando de lado também. Um dia volto. E aprendo italiano. E quem sabe, russo;
2. Tenho preguiça de fazer as unhas;
3. Leio no ônibus de casa para o trabalho, mas ultimamente mais brinco no celular do que leio;
4. Morro de medo de aves;
5. Sofro de imediatismo;
6. Tenho cultivado plantas diversas, e meu sonho é ter meu próprio pomar;
7. Escrevo tudo: planos, sonhos, ideias, lista de compras, frases, versos. Nada fica na cabeça, tudo no papel;
8. Sou viciada em estudar alguma coisa;
9. Meus assuntos preferidos são: maternagem, jardinagem, culinária, viagens, vida natural;
10. Amo viajar! Meu lema é "todo lugar do mundo merece ser conhecido, mesmo que seja para você declarar que ali não volta nunca mais";
11. Tenho mãos enormes e dedos compridos. Adoro isso;

- Responder as perguntas de quem te ofereceu o selo;

1. Porque você começou a escrever um blog?
Porque escrever é mais do que uma paixão, uma necessidade para mim. Escrevo tudo que vejo pela frente, de bloquinhos a blog.
 
2. Qual seu livro preferido?
A Bíblia. Quando a leio, é reconfortante.
 
3. Se pudesse mudar algo no mundo o que seria?
Eliminaria a intolerância. A começar pela minha.
 
4. Você gosta de cozinhar? Qual o prato que mais gosta de fazer?
Simmm! Bolos e sobremesas. Sempre dão certo.
 
5. Prefere frio ou calor?
No inverno prefiro o calor, e no verão prefiro o frio. :)
 
6. Qual a decisão mais difícil que teve que tomar na vida?
Deixar que algumas pessoas deixassem a minha vida.
 
7. Faz coleção de alguma coisa? O quê?
Tartarugas! Tenho de cerâmica, de madeira, de côco...
 
8. Que lugar você quer muito conhecer?
Peraí que vou ali pegar a minha lista e já volto.
 
9. Em festinha de criança o que você ataca primeiro, doce ou salgado?
Salgado. Depois doce. Depois salgado. Depois doce. Depois salgado. Já é hora do bolo?
 
10. Tem alguma filosofia de vida?
Empatia.
 
11. A melhor coisa que já te aconteceu na vida?
O nascimento da minha filha.

- Indicar até 20 blogs com menos de 200 seguidores;

Essa é a pior parte! Sou terrível para indicar porque sempre fica a sensação de que indiquei alguém que não queria participar ou que já participou e não indiquei alguém que gostaria de participar, então vou deixar em aberto para quem quiser participar, vou gostar muito de conhecer um pouco mais sobre cada uma!

- Fazer 11 novas perguntas para os blogs que você indicar;

1- Chá ou café? Ou outro?
2- Pizza ou lasanha?
3- O que você gosta de fazer quando está em casa?
4- Em quantas cidades você já morou? Quais são?
5- Como seria seu dia perfeito?
6- Qual é o seu filme preferido de todos os tempos?
7- Qual episódio da sua vida daria um livro? (ou um filme?)
8- Chuva ou sol?
9- Se pudesse viajar no tempo, para quando você iria?
10- Seu sabor de sorvete preferido?
11- Um programa ou série de tv que te deixou saudades?

É isso aí! Participem! É divertido!
 

2 comentários:

  1. Adoreeei!! Tô quase indo lá responder suas perguntas porque adoro essas coisas... hahahah...

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!